ADEH completa 20 anos de luta e conquistas em Direitos Humanos

No ano de 2013, a ADEH – Associação em Defesa dos Direitos Humanos com enfoque na Sexualidade, de Florianópolis-SC, completou 20 anos de trabalho no dia 19 de março de 2013. Os membros da ONG e sua Diretoria se reuniram na sede da instituição, juntamente com parceiros e apoiadores, num evento comemorativo para relembrar o histórico de luta, fazer um balanço de suas atividades e também para apresentar as atividades em andamentos, além dos novos projetos para 2013.

 ADEH
Dentre as conquistas recentes, está a sede atual da instituição, espaço concedido pelo Estado de SC por 10 anos à ONG. E em relação aos novos projetos, estão o Cine D – projeto que visa a apresentação e discussão de filmes e documentários com temáticas relacionadas à Diversidade e aos Direitos Humanos – aberto a toda sociedade. Os encontros são sempre nas segundas segundas-feiras de cada mês, às 12h30.
Além disso, está sendo concretizado o Projeto de Mapeamento do Perfil da População LGBT de Florianópolis financiado pelo CNPq em parceira com o Grupo Margens/UFSC a fim de produzir subsídio para reivindicações de políticas públicas; para além disso destacam-se as atividades permanentes da ADEH: distribuição de preservativos e gel lubrificante, atendimento jurídico e psicológio voltados para população LGBT, monitoramento de políticas públicas, etc.
ADEH1
Ficaram os votos de que o trabalho se estenda com seriedade, esforço e dedicação como vem sendo feito nestas duas décadas, por muitos outros anos. A sede da ADEH é na Rua Trajano, 168, 3º andar, Centro de Florianópolis-SC.
(Texto original: Alexandre Bogas)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s