Segundas Transtornadas – 27/05/2013

Nessa última semana (27/05), as Segundas Transtornadas trataram de verdades, relações, movimentos sociais e religiões. A partir do formato de roda de conversa aberta, as pessoas colocaram suas opiniões e ideias sobre o tema: Verdade – As nossas e as dos outros.

segundas verdade

O ponto de partida da discussão foi a Marcha das Vadias, que aconteceu em Florianópolis no sábado dia 25/05. Foram pensadas as diversas formas de produção de verdades e o que legitima uma verdade em detrimento de outra. Refletimos sobre as verdades da ciência e da religião e de possibilidades de rompimento com essas verdades, como a Marcha proporcionou com a ousadia de ocupar, por alguns minutos, a entrada da Igreja Universal do Reino de Deus na Av. Mauro Ramos.

Mas, qual o limite das verdades? O que é de cada um e o que diz respeito à democracia? O conflito entre diferentes verdades é necessariamente prejudicial? O estado de vulnerabilidade produz verdades? E o que fazemos com tudo isso? Foram muitas reflexões e diferenças, mas com um norte em comum: como defender o que se acredita sem ferir a liberdade dos outros?

Portanto, pensamos sobre a liberdade que nos pertence e que construímos.

Próximas Segundas Transtornadas
Tema: E a Liberdade, como vai?
Data: 03/06/2013
Horário: 19h
Local: Sede da ADEH

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s